quarta-feira, julho 22, 2009

Inter: time que não sabe jogar com vantagem no placar

O Inter começa jogando melhor, inaugura o placar e, quase que automaticamente, pára de jogar. Muito normal que o time em desvantagem no placar passe a ter iniciativa e pressione, empurrando o momentâneo vencedor para trás. Mas o que ocorre com o Inter repete-se com uma frequência muito grande*. E para mim, tem culpa no treinador. Em primeiro lugar, Tite é responsável por fazer mudanças que colocam o time para trás ou por não trocar peças para manter o time jogando ao seu ritmo. No jogo contra o São Paulo, hoje a noite, o colorado terminou o primeiro tempo com 2x0 no placar e um adversário que estava "morto" em campo. Na volta dos vestiários, quem apareceu "morto" em campo foi o Inter, o São Paulo veio bem melhor e logo descontou. Com o contra-ataque à disposição, faltava a velocidade de Taison para tentar equilibar as ações e aumentar as possibilidades do terceiro e, provavelmente, decisivo gol. Mas não, primeiro entra D'Alessandro, depois Giuliano, e Taiso apenas quando faltavam 3 minutos (mesmo assim, conseguiu finalizar duas vezes). Em segundo lugar, parace que falta a Tite treinar o time para se postar em campo adequadamente para esta situação de jogo. O Inter marca atrás demais, para o meu gosto. Por fim, algo ocorre -ou não ocorre- nos vestiários durante o intervalo, pois o Inter sempre volta pior do que no primeiro tempo.

Não acho que o problema do Inter seja de preparaçao atlética. Nem atraso de salários. Nem de falta de qualidade, embora seja evidente que precisamos de alternativa para a lateral-direita, um quarto atacante e, talvez, um grande zagueiro. Para mim o problema está no seu treinador. FORA TITE !!!!! Mas quem poderia vir agora?

* Atletico-PR, Fluminense, Grêmio e São Paulo, só para citar os jogos simples; poderíamos incluir as disputas com Coritiba e Flamengo pela Copa do Brasil também, embora o placar agregado tenha sido favorável.

Sem comentários: