quinta-feira, julho 02, 2009

Copa do Brasil 2009 - Inter x Corinthians 2x2 (agregado 2x4)

Copa do Brasil 2009
Fina - jogo de volta
Beira-Rio
1/7/2009
gols: Alecsandro (2)
expulsão: D'Alessandro

Lauro 6, Bolívar 5,5, Índio 5, Danny Morais 5,5 e Kléber 6,5; Magrão 6, Glaydosn 6 (Alecsandro 7) e Guiñazú 6,5; D'Alessandro 3, Nilmar 6 e Taison 5 (Andrezinho 6,5)

Péssima escolha de Tite em sair jogando com Glaydson e não Andrezinho. Com D'Alessandro errando quase tudo em todos os quesitos (movimentação, posicionamento, execução, criação e comportamento), Taison apresentando muita insistência e pouco aproveitamento nos dribles e o pouco criativo Magrão sendo constantemente acionado como articulador, o Inter apresentou-se lento, desorganizado e, sobretudo, bloqueado pelo bom sistema defensivo de Mano Menezes. E, numa jornada insegura da própria defesa, o placar de 0x2 ao fim do primeiro tempo foi mais do que justo, ainda que D'Alessandro e Nilmar tenham tido três chances claríssimas de gol. No segundo tempo, com o Corinthians mais relaxado e com as tardias mudanças feitas por Tite, o Inter conseguiu pressionar e empatar. Poderia ter virado e vencido a partida, não fosse a boba expulsão de D'Alessandro, justamente quando tanto o irritadiço argentino quanto o time estavam em seus melhores momentos.

1 comentário:

Alessandro disse...

Vimos o jogo de forma igual.
Fiz duas postagens sobre esta partida... o time precisava de articulação, aproximação e muita jogada de linha de fundo pra ultrapassar a defesa do Corinthians, e o que vimos foi muita tentativa de alongar a bola, somadas com o bom posicionamento defensivo e a boa saída de bola do corinthians, foi justificado o resultado final