domingo, julho 19, 2009

Brasileirão 2009: Grêmio x Inter 2-1

Brasileirão 2009
12a. rodada
19-7-09
Olímpico
gol: Nilmar

Lauro 6 - Saiu mal do gol apenas uma vez. Nas demais foi muito seguro. Não precisou fazer nenhuma grande defesa e não teve culpa nos gols. O goleiro gremista foi bem mais exigido.
Bolívar 6 - Limitou-se a defender, desta vez menos intranquilo e com mais eficiência.
Índio 5 - Não teve falhas pontuais muito destacadas, mas não mostrou nem a segurança nem a velocidade que lhe fizeram ídolo da torcida.
Sorondo 5,5 - Teve bem mais presença que Índio, mas em duas falhas aéreas graves na disputada com Réver, proporcionou duas das três situações de gol gremistas no segundo tempo, numa das quais, Maxi aproveitou um rebote para marcar o tento vitorioso.
Kléber5,5 - Errou pouco e, quando errou feio, conseguiu se recuperar no mesmo lance. Mas, especialmente no segundo tempo, pouco se viu no campo ofensivo.
Sandro 7 - Soberano na disputada da primeira bola, muito eficiente no desarme e bastante qualidade na saída de bola. Apenas uma bola errada em toda partida.
Andrezinho 5,5 - Embora posicionado muito recuado e preso à faixa direita do campo, começou bem e fez a jogada do gol, mas gradativamente foi caindo de produção, sumindo do segundo tempo.
Guiñazú 5,5 - Errou muitos passes e fez muitas faltas desnecessárias. Uma delas permitiu que o Grêmio empatasse um jogo que, até ali, estava mais vermelho do que azul. Tivesse feito uma partida como de costume, provavelmente o Inter não teria perdido.
D'Alessandro 5,5 - Muitas bolas perdidas no ataque, mas algumas boas jogadas e três perigosas finalizações em gol. Caiu na segunda etapa, como todo o time. Ajudou bastante na marcação e foi excepcionalmente comportado em campo, sem jogar-se ao chão ou reclamar da arbitragem. Aprendeu uma lição, mas ainda precisa melhorar a condição técnica.
Taison 5 - Foi posicionado pela direita, para atrapalhar as subidas de Fábio Santos. Mas acabou muito fora do jogo e perdendo uma de suas principais virtudes, que é a diagonal em velocidade da esquerda para a direita, visando ao arremate.
Nilmar 6,5 - Muito isolado na frente, combateu como pôde a defesa gremista, sempre usando sua impressionante agilidade. Na única oportunidade que teve, marcou um belo gol.

Alecsandro 5,5 - Substituiu Taison após a virada gremista. Muito esforço, pouco resultado. Mas jogou pouco tempo e "na podre".
Giuliano s.n. - Substituiu Andrezinho. Jogou poucos minutos e não se destacou nem negativamente nem positivamente.
Danilo Silva 5 - Entrou no posto de Bolívar, numa tentativa de tornar o Inter mais agudo pela direita. Mas como sua qualidade técnica é desesperadoramente ruim, conseguiu apenas estragar uma excelente jogada de ataque.

Tite 5 - Não errou na escalação, mas discordo dos posicionamentos de Andrezinho e Taison. Trocou corretamente Taison por Alecsandro e só tirou Andrezinho quando sua produção caiu abaixo do necessário para justificar sua manutenção apenas pela qualidade da bola parada. Danilo por Bolívar é uma aberração, mas não repercutiu sobre o resultado. Quando estava com a vantagem no placar, seu time não conseguiu explorar o contra-ataque, principalmente por tocar demais a bola e deixar o jogo lento. Depois, assistiu passivamente a marcação gremiosta anular completamente o Inter durante metade do segundo tempo. Quando o Inter parecia ter conseguido um pouco mais de espaço e equilibrado o jogo, teve o azar de sofrer o segundo gol. Sempre que enfrentou um grande treinador ou um time bem armado (Mano, Autuori, LDU, etc..), Tite foi vencido no campo tático. Em 15 dias, o treinador de Forqueta perdeu duas taças e um Gre-Nal. FORA TITE !!!

1 comentário:

Alessandro disse...

Não consegui ver o jogo pois tive compromissos familiares... ai vi cruzeiro x corinthians...
Não consegui sequer ouvir muito rádio, ai vim ver se vc tinha postado algo sobre o jogo... pelo pouco que li e ouvi... foi mto elogiada a produção do Sorondo na parte defensiva, e depois de Sandro, já vi o teu ponto de vista diferente...
Acho que precisamos urgente trocar... pois esta mtp acentuada nosso decrescimo de desempenho...