domingo, julho 05, 2009

Brasileirão 2009: Náutico x Inter 0-2

Brasileirão 2009 - Série A
9a. rodada
5/7/09
gols: Nilmar (2)

Lauro 7, Bolívar 6, Índio 6, Danny Morais 6,5 e Kléber 6,5; Magrão 6, Glaydson 6 e Guiñazú 6,5; D'Alessandro 4 (Andrezinho 6,5); Taison 6 (Alecsandro 5,5) e Nilmar 7,5 (Bolaños sn).

Tite insistiu no esquema dos três volantes, mantende Andrezinho no banco e dando nova oportunidade para D'Alessandro voltar a desenvolver o futebol que o levou a condição de ídolo, mas que há muito não se vê. Jogador em má fase, errando tudo o que tenta, em péssimo momento anímico, não pode bater pênalti. Mas Tite deixou que o argentino convertesse a penalidade marcada sobre Nilmar, após velocissíma jogada em combinação com Taison. E D'Ale errou, bizonhamente. Novo erro de Tite ao não colocar Andrezinho em campo no intervalo. O domínio do Inter era estéril e o Náutico já começava a ameaçar Lauro com arremates de média distância. O Inter não tinha, sequer, bom aproveitamento nas bolas alçadas e escanteios, pois D'Alessandro nem nisso tem conseguido sucesso. A mudança no time se impunha. Taison incorretamente sacado, mas finalmente Andrezinho em campo na metade do segundo tempo. No primeiro escanteio, muito bem cobrado pelo 12º jogador colorado, longe do goleiro, a bola sobra para Nilmar escorar com o pé para as redes. Mais alguns minutos e mais um gol de Nilmar, após passe de Andrezinho e corta-luz de Guiñazú. Gol em ligeiro impedimento, compensando o gol erradamente anulado, também de Nilmar, no primeiro tempo.

O que falta para Tite entender que, embora tecnicamente inferior a D'Alessandro e menos marcador que seus volantes, Andrezinho deve ser titular, seja na vaga do argentino em má fase, seja na de Sandro ou Magrão? FORA TITE !

1 comentário:

Alessandro disse...

Pq não...
Sandro, Guiñazu, Andrezinho
Taison, Bolaños e Nilmar?