sábado, julho 18, 2009

Brasileirão 2009: Grêmio x Inter - Pré-jogo

As suspensões de Magrão e Glaydson vão acertar a escalação do Inter para o Gre-Nal, com dois volantes e dois articuladores. Com Taison recuperando confiança, Sorondo devendo - finalmente-ser efetivado como titular e com os dois laterais titulares em campo (Danilo e Marcelo Cordeiro deixam os flancos defensivos muito mal guarnecidos), restará a dúvida sobre o desempenho de D'Alessandro. Além de viver um momento técnico e anímico muito ruim, ainda não vi Andrezinho ter boa média de desempenhos atuando ao seu lado ou, como Tite costumava usá-lo, mais atrás, na função de Magrão.

Por isso, acho que Tite deveria usar o esquema do Corinthians, os 4-2-3-1, centralizando Andrezinho e aproveitando o costume de D'Alessandro abrir pela direita. E, já que o argentino não costuma compor a linha de marcação, no retorno Andrezinho poderia marcar pela direita e liberar o castelhano da marcação mais recuada. Quando da retomada da posse de bola, eles fariam um xis, retornando às posições originais de ataque. Contudo, se considerarmos apenas o ponto de vista tático, Bolaños é muito mais adequado a cumprir essa funçao de meia-atacante aberto pelo lado, podendo jogar tanto pela direita como pela esquerda.

Outros problemas que o Inter deve resolver são o mau momento de Índio (sempre gsotei de Danny, mas ele vem falhando muito na bola alta) e a cabeça quente de Bolívar, que repetidamente tem levado cartões por entradas violentas e atos anti-desportivos absolutamente desnecessários. Além disso, espero que Sandro retorne em forma, pois não terá substituto nem perto da sua altura.

Com o grupo todo e as condições técnicas atuais, eu escalaria o Inter desta forma, no 4-2-3-1:
Lauro, Bolivar, Indio (Danny Morais), Sorondo e Kléber; Sandro e Guiñazú; D'Alessandro (Bolaños), Andrezinho e Taison; Nilmar.

Sem comentários: