domingo, maio 31, 2015

Libertadores 2015: Inter x Santa Fé 2-0

Inter x Santa Fé 2-0 (agregado 2-1)
Libertadores 2015
Quartas-de-final
Beira-Rio
27 de maio de 105

Resumo:
O técnico uruguaio mandou o Inter a campo no seu já tradicional 4-2-3-1, mas com Lisandro no centro e D'Ale pela direita na linha de 3 meia-atacantes. A preferência por Lisandro ao invés de Valdívia pode ter sido pela intenção de manter pelo jogo todo pelo menos um jogador de lado de campo em condições físicas para suportar o intenso ritmo do jogo colorado, o que foi quebrado com a prematura saída de Sasha por lesão. Com o gol marcado bem cedo, imaginava-se que o Inter pressionaria fortemente em busca do segundo. Porém, o Inter não conseguia completar jogadas perigosas e aos poucos foi perdendo o controle da posse de bola e a partir da metade do primeiro tempo relembrou o segundo tempo da final do gauchão e os momentos em que foi pressionado pelo Atlético MG. O cabeceio de Juan que deu o gol aos 2' acabou ficando com a única finalização em gol em todo o primeiro tempo. Por outro lado, mesmo com 51% de posse de bola, os colombianos não levaram perigo, fechando com zero finalizações a primeira etapa. No segundo tempo, o Inter voltou a campo com Lisandro na frente, ao lado de Nilmar, e um posicionamento mais adiantado dos laterais e de  Aránguiz. Assim, conseguiu pressionar o Santa Fé sem correr riscos, criar várias chances de gol, obter mais de 10 escanteios e provocar cartões amarelos e duas expulsões, numa pressão insuportável que só poderia resultar em gol. Ainda que contra, e de um escanteio mal marcado.


Inter no 4-2-3-1:
22 Alisson 6 - errou perigosamente a saída de bola por duas vezes, mas foi muito seguro nas bolas altas
 6 Willian 7 - alguns erros no início do jogo compensados por muita marcação, roubadas de bola e constante opção de jogadas, especialmente com D'Alessandro, no segundo tempo.
14 Ernando 6,5 - um único erro de posicionamento em todo o jogo
 4 Juan 8 - fez o primeiro gol e deu um show de posicionamento, antecipação e desarmes
24 Geferson 6 - um pouco inseguro no primeiro tempo e com dificuldade técnica no apoio, cresceu na etapa complementar tanto na defesa quanto especialmente no apoio
13 Rodrigo Dourado 7 - jogador de um ou toques na bola, recuperou e interceptou uma infinidade de bolas na grama e no ar.
20 Aránguiz 6,5 - bem mais discreto do que nas últimas partidas, errou alguns passes, mas ajudou muito na marcação e foi importante para velocidade do jogo da meia-cancha no segundo tempo.
10 D'Alessandro 7,5 - sua volta ao lado direito do campo lhe trouxe tanto mais dificuldades na fase defensiva quanto possibilidades de investir a dribles contra o lado esquerdo colombiano; foi muito bem na bola parada e o principal finalizador da partida
17 Lisandro López 6,5 - impressionou muito mais pela movimentação, passes e garra do que pelo acabamento das jogadas, até por ter jogado o primeiro tempo como meio-campista; no segundo, jogou na sua, mas perdeu incrivelmente o que seria o terceiro gol; de uma investida sua nasceu o escanteio do gol da vitória;
 9 Eduardo Sasha 6,5 -  mesmo jogando apenas 10', pois saiu machucado após ter o tornozelo violentamente atingido por Anchico, começou muito bem e participou decisivamente do lance do primeiro gol.
 7 Nilmar 6,5 - voluntarioso no primeiro tempo, cresceu no segundo e provocou a expulsão de Mosquera; uma pena que se machucou no lance e teve de sair, justamente quando crescia na partida.

substitutos:
29 Valdívia -9 7 - desta vez não teve sucesso nas finalizações, mas seu jogo sempre vertical e impetuoso provocou a  chuva de cartões amarelos que resultou em duas decisivas expulsões
12 Alex -7 5,5 - substituiu Nilmar, machucado, errou alguns passes e não se encaixou no jogo, com visível queda de rendimento do time; após a entrada de Rafael Moura, passou para a lateral-esquerda e não comprometeu
11 Rafael Moura -24 6 - jogou 10 minutos e foi brigador, embora não tenha conseguido finalizar; o segundo gol, que parecia ter sido de uma cabeçada sua, na verdade foi contra, de Mina.

treinador:
Diego Aguirre 8 - Mudou o esquema e a postura do Inter no intervalo, acertou na única substituição voluntária e obteve um grande resultado em um jogo no qual o perigoso adversário não conseguiu finalizar nenhuma vez.

Sem comentários: