sábado, agosto 15, 2009

Brasileirão 2009: Santo André x Inter 0-2

Brasileirão 2009
19a. rodada
15-08-09
Bruno José Daniel
gols: Taison e Alecsandro (pen.)

Lauro 6,5 - Uma grande defesa, segurança nas bolas altas e boa reposiçao
Danilo Silva 4,5 - Mal posicionado, estabanado, ingênuo é sem nehuma condição técnica de ser lateral. Meio ponto a mais por não ter comprometido o resultado
Bolívar 5 - Desempenho irregular e um cartão amarelo por reclamação desnecessária, na sua enésima demonstração de destempero esse ano.
Sorondo 6,5 - Muita presença de área e pouco espaço deixado ao centroavante Nunes, que so
conseguiu alguma coisa nas vezes em que Bolívar lhe marcava.
Kléber 6 - Discreto no apoio, firme na defesa.
Sandro 6 - Bem na marcação, embora um pouco abaixo da sua média. Menos visto no ataque do que em outras vezes.
Giuliano 6,5 - Muita movimentação e importância tática, pois por ter mais qualidade e velocidade do que Magrão, a meia-cancha ganha volume. Porém, perdeu duas chances de gol, uma delas muito clara. Os vários erros de passes e finalizações foram compensados por uma bela assistência e pela cavada do pênalti que resultou no segundo gol.
Guiñazú 6 - Mesma avaliação de Sandro.
Andrezinho 6 - Não brilhou, mas não foi mal, especialmente quando se considera que as lamentáveis condições do gramado não lhe permitiram carregar a bola e passar com a mesma qualidade e quantidade de sempre.
Taison 5 - Era o melhor em campo e fez um golaço. Dois pontos a menos pela expulsão descabida ao chutar por trás um adversário no campo ofensivo.
Alecsandro 6 - Muito esforço, razoável qualidade e apenas uma finalização perigosa. Liquidou a fatura com um gol de pênalti batido com força no meio do gol.

Marcelo Oliveira sn - Entrou por Andrezinho, para formar duas linhas de quatro e reforçar a defesa. Jogou pouco tempo, mas deixou Alecsandro na cara do gol para ampliar o escore, sem sucesso.
Glaydson sn - Entrou nos ultimos minutos, no lugar de Giuliano.

Tite 6,5 - Escalou o óbvio, ainda que eu não aceite Danilo Silva sequer como reserva, e desta vez não estragou o time nem no intervalo nem nas substituições. Mas, como sempre, tirou de campo muito cedo nosso batedor de faltas, escanteios e pênaltis.

Comentário. A imprensa destaca que o Inter encordoa três vitórias seguidas e dois jogos sem sofrer gols. Mas contra Barueri em momento irregular, Sport lanterna e Santo André ladeira a baixo, o que se poderia esperar de diferente? O Inter somente demonstrará estar se recuperando se mantiver um aproveitamento de pelo menos 60% na dura sequência de jogos que terá em 15 dias, contra Corinthians, Palmeiras, Santos e Goiás.

Sem comentários: