SPORT-INTER 3-1 (desclassificado nas qurtas-de-final da Copa do Brasil 2008)
Sidnei (29'pt)
Inter no 5-3-2-1:
Clemer 6,5
Bustos 5
Sidnei 6 (Pessanha sn)
Orozco 5
Danny Morais 5,5 (Iarley sn)
Titi 5,5 (Derlei 5,5)
Jonas 4
Guiñazú 6,5
Fernandão 5
Alex 5
Nilmar 6
1 comentário:
Foi um vexame vermelho e branco, contra um time muito mediano técnicamente e razoável taticamente, explico em outra oportunidade. Falando do SCI, eu vi um time com medo e perdido, no segundo tempo, pois no primeiro conseguimos enfrentar de igual para igual, que também é um absurdo, porém nem um momento o SCI teve a superioridade tática e técnica da partida. Um time que perde o meio campo e não ganha a segunda bola, não ganha de ninguém,e passa a ser dominado pelo adversário. O Abel deveria ter colocado o Andrezinho ou Iarley no lugar do Jonas. Se entrasse o Andrezinho poderia ter 'empurrado' o Fernandão mais a frente, e se optasse pelo Iarley poderia ter recuado um pouco o Fernandão, estas modificações auxiliariam o Nilmar que ficou o tempo todo sozinho e sem efetividade.
Estas alterações táticas e técnicas possibilitaria o time tocar mais a bola e tentar ganhar a segunda bola, principalmente após ficarmos com um jogador a mais. O Guina não poderia ter jogado sozinho, por isso a entrada do Andrezinho ou do Ialey no lugar do Jonas auxiliaria o nosso volante.Como faz falta o Magrão.
E o Clemer tem que parar de dar balão,evitar a ligação direta para o ataque, vão matar o futebol do Nilmar desta forma. O time para ser campeão tem sair da defesa para o ataque com a bola no chão, mas isso tem que ser treinado, não é Abel. O time às vezes se desespera quando é pressionado pelo time adversário.
Para concluir,foi o título perdido da Copa do Brasil mais fácil de ganhar.
A culpa não foi totalmente do Abel, foi também dos jogadores; os mais experientes que não tiveram personalidade para modificar e impor o jogo lá dentro do campo.
Um colorado eterno...
Marcus Vinicius Farret Coelho
Enviar um comentário