quinta-feira, junho 18, 2015

Copa América 2015 - Brasil x Colômbia 0-1

Primeira fase - rodada 02
Santiago (Colo Colo)
17 de  junho
gols: Murillo

Brasil (no 4-4-2):

Jefferson 6 - Pouco exigido e sem culpa no gol.
Daniel Alves 6 - Teve menos presença ofensiva e mais trabalho defensivo do que na estreia, com alguma dificuldade, mas novamente sem comprometer.
Thiago Silva 6 - Partida suficiente, sem erros visíveis nem lances de destaque.
Miranda 5,5 - Alguns erros no primeiro tempo, entre eles o de esquecer a marcação do autor do gol colombiano no bate e rebate após cobrança de falta.

Felipe Luís 6 - Novamente firme na marcação, apareceu como efetiva opção de apoio apenas no final do segundo tempo.
Fernandinho 6 - Apesar de repetidos erros em tentativas de lançamento para nossos atacantes no segundo tempo, foi bastante combativo durante 90 minutos.
Elias 6 - Depois de 45 minutos muito discretos, apareceu mais no segundo tempo, quando adiantou-se para dar combate à saída de bola colombiana, o que resultou na melhor chance de gol, desperdiçada por Firmino.
Willlian 5 - Ajudou muito taticamente na fase defensiva, controlando Armero, mas fez uma partida muito apagada tanto em termos de movimentação como de sucesso técnico individual.
Fred 4,5 - Ainda mais tímido do que no primeiro jogo, não conseguiu desenvolver o jogo em quase nenhuma jogada e em alguns momentos não soube se posicionar na fase ofensiva do jogo, embolando-se com outros jogadores.  Apesar de contribuir bastante na marcação, o gol colombiano nasceu de uma falta sua, cometida desnecessariamente.
Neymar 4 - Um cartão amarelo injusto por mão na bola após rebote do goleiro em perigoso cabeceio seu  e uma destemperada expulsão após o apito final foram os dois lances mais destacados de uma atuação surpreendentemente infeliz no plano técnico.
Roberto Firmino 4,5 - Ao contrário do que mostrou nos amistosos, desta vez pareceu não achar o seu lugar em campo, faltando sintonia com a linha de meias e com Neymar. O "gol feito" que perdeu no segundo tempo minou sua confiança para o resto da partida.

substitutos:
Phillipe Coutinho 5 - Substituiu Fred no intervalo, acrescentando um pouco mais de drible e ousadia, embora grande melhoria no rendimento. 

Douglas Costa 5,5 - Entrou no lugar de Willian, com pequena vantagem técnica, mas sem grande vantagem na produção.

Diego Tardelli s.n. - Substituiu Elias no final do jogo, mas participou pouco das ações ofensivas.

Dunga 5 - Mudou a escalação para melhor em relação ao jogo anterior, mas seu time não conseguiu dominar as ações e terminou o primeiro tempo com apenas uma chance de gol e dominado pelo adversário que cresceu minuto a minuto. Após o intervalo, Brasil melhorou um pouco mais a postura, tentando marcar mais adiantado e com mais ímpeto na ação ofensiva. Apesar disso e das substituições nominalmente corretas, o treinador brasileiro não conseguiu achar solução tática que mudasse significativamente o cenário. Mais posse de bola, mais pressão, algumas poucas chances de gol e muito pouca sorte no abafa final.

Nota Geral 4

Sem comentários: