quarta-feira, junho 17, 2009

Copa do Brasil 2009 - Corinthians x Inter 2-0

Copa do Brasil
Final /jogo de ida
Pacaembu, 17/06/2009

primeiro tempo:
Lauro 6, Danilo Silva 4, Índio 6, Álvaro 6 e Marcelo Cordeiro 6; Magrão 5,5, Sandro 6,5 e Guiñazú 7; Andrezinho 6,5; Taison 7 e Alecsandro 5.

Inter jogando bem, marcando forte sem estar com a defesa tão baixa como de costume e saindo bem para o jogo. Tomou um gol de contra-ataque em falha defensiva do desengonçado e titubeante Danilo Silva. Ausência de Nilmar muito particularmente pesada pela quantidade de vezes em que a bola se ofereceu a Alecsandro pelos lados do campo ou para tabelas rápidas, coisas que são muito difíceis para o o esforçado filho do Lela. Arbitragem do Heber Roberto Lopes teria sido perfeita não fosse um pênalti não marcado em Alecsandro no início do tempo.

segundo tempo:
Lauro 6,5, Danilo Silva 5,5, Índio 5,5, Álvaro 6 e Marcelo Cordeiro 5; Magrão 5, Sandro 6 (Giuliano s.n.) e Guiñazú 8; Andrezinho 7 (Glaydson s.n.); Taison 6,5 e Alecsandro 5 (Leandrão 2).

Inter começou apático, mas cresceu e começou a ser mais perigoso que o adversário. Contudo, levou um gol numa cobrança irregular de falta na intermediária, em que Ronado foi lançado no mano a mano com Índio, sem cobertura. Mesmo com a péssima troca de Alecsandro por Leandrão (pela expressão facial do filho do Lela, não foi por contusão), Guiñazú, Andrezinho e Taison empuraram o Inter pra frente e proporcionaram a criação de várias chances claras de gol, que não ocorreu por imprecisão nas finalizações. Perdeu-se quase 15' de pressão quando, no melhor momento do Inter, Leandrão foi expulso por soma de dois amarelos absulutamente justos, estúpidos e desnecesários. Também errou Tite ao insistir com Magrão, completamente fora do jogo ofensivo e discreto na defesa,

37' st, comentário desesperado: TITE DE MERDA, ENTREGOU O JOGO PRO CORINTHIANS COLOCANDO O LEANDRAO E TIRANDO O UNICO JOGADOR DA BOLA PARADA PRA POR UM MARCADOR......VAI RECUAR O TIME E TOMAR O TERCEIRO.......FORA TITE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

resumo:
Lauro 6,5, Danilo Silva 4,5, Índio 5,5, Álvaro 6 e Marcelo Cordeiro 5,5; Magrão 5, Sandro 6 (Giuliano s.n.) e Guiñazú 7,5; Andrezinho 7 (Glaydson s.n.); Taison 6,5 e Alecsandro 5 (Leandrão 2).

Grande jogo entre duas equipes tecnicamente boas, bem armadas taticamente pelos seus treinadores. A aplicação tática, o equilíbrio e a disputa constante pela bola e pelo terreno não fizeram da partida um jogo truncado e jogado só no meio de campo. Houve muita movimentação e criação de situações de parte a parte, do início ao fim.

Ao Inter, fizeram muita falta Nilmar e Bolívar (por absuluta deficiência defensiva do seu reserva), nem tanto Kléber e D'Alessandro. Fica mais uma vez provado que o bom improvisado (Danny Morais) é melhor do que o ruim da posição (Danilo Silva). Também fica provado que o ruim não pode ser contratado nem para grupo (Danilo e Leandrão), porque acaba jogando.

Enfim, mesmo com sérios desfalques, o Inter jogou bem, não mereceu perder. Era um jogo para 1x1, quando muito para 1x2. Mas saiu do Pacaembu praticamente alijado das chances de sagrar-se campeão. O Inter não poderá tomar gols porque só um milagre o faria marcar 4 em um time de Mano Menezes. Para ganhar por 2x0 ou 3x0, além de voltar a jogar bem, terá que contar com muitas circunstâncias imponderáveis a seu favor (vulgarmente conhecidas como "sorte") como cartões para o adversário, erros de arbitragem unilaterais, falhas técnicas graves que são apenas ocasionais para bons jogadores de defesa.

Comentário Adicional:
Urge a mudança do calendário brasileiro, para que as seleções nacionais não tirem de uma final de campeonato jogadores contratados a peso de ouro pelo clube, não pela CBF (Nilmar, Kléber e André Santos). Até Talles Cunha, que poderia ter sido a opção a Leandrão, nao pôde jogar por estar servindo a uma seleção sub-coisa.

Sem comentários: