quarta-feira, setembro 02, 2009

Brasileirão 2009: Inter x Atlético-MG 3-0

jogo atrasado do primeiro turno
02/09/09
Beira-Rio
gols: Edu (2), D'Alessandro

Lauro 6 - Titubeou em duas bolas altas, mas no pouco que foi exigido por baixo foi muito bem.
Bolívar 5 - Não deu segurança à zaga, especialmente no primeiro terço primeiro tempo, quando perdeu o duelo com Rentería por várias vezes. Atuando pela lateral, melhorou no segundo tempo. Porém, um erro de passe quase provocou gol atleticano.
Sorondo 6 - Foi o melhor dos três zagueiros, em todos os quesitos, mas sem grande destaque.
Fabiano Eller 5,5 - Novamente não foi bem nas tantativas de apoiar pela esquerda. Chegou atrasado em 2 ou 3 lances e errou um passe bobo que por pouco não permitiu ao Galo abrir o escore.
Danilo Silva 4,5 - Ficou perdido em campo. Afora um único bom cruzamento, não produzia nada no apoio e não contribuiu para bloquear o ataque mineiro pela ponta esquerda. Saiu no intervalo para a entrada de D'Alessandro.
Guiñazú 7,5 - Foi o melhor e mais efetivo jogador do primeiro tempo, o único que conseguiu fugir um pouco mais do excesso de recuos e toques laterais aos quais o Inter foi submetido em função da fortíssima e bem encaixada marcação atleticana. Manteve o incansável ritmo no segundo.
Magrão 6,5
- Nos passes, mais acertos do que erros. Bem na marcação. Conseguiu avançar mais no segundo tempo, quando o Inter acertou o esquema e lhe permitiu jogar mais verticalmente.
Kléber 7,5 - Depois de um primeiro apagado como ala, passou para a lateral e foi muito mais ofensivo: três cruzamentos para três gols em 15 minutos no início do segundo tempo.
Giuliano 6,5 - Errou pouco e participou bastante. Jogou pela direita no segundo tempo, dentro do esquema de losango preferido por Tite, ajudando muito na marcação e dando qualidade na ligação com o ataque.
Marquinhos 6 - Boa movimentação, tecnicamente bem, mas mais discreto e menos eficiente do que no jogo anterior. Tentou algumas jogadas de efeito e finalizou perigosamente por 2 ou 3 vezes.
Edu 8 - Após um primeiro tempo pouco útil caindo pela esquerda, foi centralizado no segundo. Marcou dois gols de cabeça e ainda participou do segundo gol.

D'Alessandro 8 - Em 15 minutos mudou o jogo no campo tático e decidiu o jogo na base da técnica. Autor do segundo gol, mentor do primeiro e extremamente participativo no resto do tempo.
Leo s.n. - Fez sua estréia substituindo Edu aos 35'st. Esforçado.
Marcelo Cordeiro s.n. - Entrou nos últimos minutos para fazer descansar Kléber


Tite 8 - Manteve o esquema vencedor do jogo anterior, mas ao vê-lo naufragar na marcação atleticana, teve a coragem de mudar tudo no intervalo: passou do 3-5-2 para o 4-4-2 em losango, centralizou Edu no ataque e trocou o quase ruim (falta um pouco para Danilo conseguir alcançar a condição de ruim) pelo quase craque (o que falta a D'Alessandro?). Finalmente, soube ler o jogo, mudar na hora certa e não estragar com substituições erradas.

Sem comentários: