domingo, setembro 14, 2008

BOTAFOGO x INTER 1-2

gols: Alex, escorando sem goleiro um cruzamento rasteiro de Nilmar em jogada combinada com D'Alessandro; D'Alessandro, de dentro da área após jogada entre Guiñazú e Taison

Clemer 5,5
R. Lopes 6 - Índio 6 - Bolívar 6,5 - G. Nery 5,5
Edinho 5
Magrão 5,5 - Guiñazú 8
D'Alessandro 6,5
Alex 6,5 - Nilmar 6,5

Clemer 5,5 - Duas boas defesas e a corriqueira insegurança nas bolas altas e recuadas
Ricardo Lopes 6 - Atuação discreta, mas cumpridora da missão prioritariamente defensiva atribuda-lhe por Tite.
Índio 6 - Seguro no primeiro tempo, mais pressionado no segundo. Apenas uma falha importante, mas que nao se configurou em gol.
Bolívar 6,5 - Destacou-se pelas antecipações e e boa saída de bola no primeiro tempo, mas assim como o colega de setor, sofreu um pouco mais no segundo.
Gustavo Nery 5,5 - Ficou entre o discreto e o apagado, mas foi quem recuperou a bola e iniciou o lance do segundo gol. Fato que não recuperou integralmente alguns erros defensivos.
Edinho 5 - Péssimo em todos os aspectos no primeiro tempo, melhorou um pouco no segundo.
Magrão 5,5 - Ficou mais preocupado com a marcação e pouco pôde apoiar. Falhou no gol botafoguense.
Guiñazú 8 - Incansável na marcação, mestre no desarme, soberano na saída de bola. Foi o pulmão, o motor e, desta vez, também o artista: toques de calcanhar, dribles, balãozinho e até uma caneta.
D'Alessandro 6,5 - Apesar de vários passes errados e algumas bolas perdidas por excesso de retenção de bola, fez um belo gol e particpou ativamente de outro. Ajudou muito na marcação e foi substituído quando parou de render.
Alex 6,5 - Tecnicamente um pouco melhor que D'Alessandro, fez um gol fácil graças ao bom posicionamento no lance. Machucou-se, de novo, ainda no primeiro tempo e saiu.
Nilmar 6,5 - Primeiro tempo muito ativo, tanto no ataque quanto no auxílio à pressão na saída de bola adversária, de onde cavou o primeiro gol colorado. Sofreu com o isolamento e o menor volume de jogo no segundo tempo. E, como sempre, perdeu um gol feito.

substitutos:
Taison 6 - Substituiu Alex no fim do primeiro tempo. Muito esforço, várioserros e alguns acertos importantes. Na média, foi suficiente.
Rosinei sn - Entrou por D'Alessandro e novamente não se destacou. Pouco tempo em campo para ser adequadamente avaliado com uma nota.

Tite 7 - Excelente posicionamento tático do time no primeiro tempo. Substituições corretas, mas pouco efetivas contra o crescimento do Botafogo no segundo tempo. Ainda peca em escolhas individuais, como Edinho. Pelas características dos laterais de que dispõe o elenco colorado, Tite parece ter acertado o retorno ao 4-4-2. Ambos são altos e bons no jogo aéreo, o que é fundamental na defesa a 4. Não estão se destacando no apoio, mas, na média dos jogos, mantém boa posição defensiva e não comprometem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou adepto do esquema com 3 zagueiros, mas no caso do Inter o 4-4-2 é o melhor mesmo...
Vi o jogo e achei que tivemos nossa tarefa facilitada pela forma que o Botafogo entrou em campo... com apenas 3 meias... sendo o Leandro Guerreiro muito fraco... apenas o Lucio Flávio na articulação... o Gil pela esquerda como nós conhecemos... acho que eles esperavam mais facilidades... Guina foi como tu disse... o cara jogou muito... imagina todo aquele futebol e ainda arrematando a média distância? Mas é aquela coisa, se entrassemos com Magrão, Guina, Taison e DAlessandro teriamos vencido com certa facilidade acredito... e pela coletiva... 3 volantes contra o Vitoria,.. vamos ver...